DSC_0597

O guia Nuno Barros

Nasci em Lisboa, mas sempre senti que era em Aljezur que me sentia em casa. A Costa Vicentina é onde se encontram as minhas raízes familiares e inspiração. Sou observador de aves desde que me conheço, e o meu sonho a nível profissional sempre foi trabalhar para encurtar as distâncias entre a Natureza e as pessoas.

Sou licenciado em Biologia Marinha desde 2007, e trabalhei em aves e conservação desde então. Comecei como observador marinho para a SPEA-Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, recolhendo dados de aves marinhas em mar aberto. Trabalhei depois como técnico de campo freelancer especializado em monitorização de aves para empresas de consultoria e impacto ambiental, e trabalhei em Cabo Verde (São Vicente) em conservação do meio marinho e sensibilização ambiental, ao abrigo de um programa de voluntariado internacional.

Em 2010 comecei a trabalhar na SPEA a tempo inteiro, onde permaneci por 5 anos, envolvido em projectos de conservação de aves marinhas, impacto das actividades humanas no meio marinho, e outros projectos de conservação, monitorização e sensibilização, tanto da SPEA como da BirdLife International, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Mas ao longo do caminho, fui notando que havia sempre algo que estava em falta. O contacto com a Natureza da Costa Vicentina, e o sentimento de pertença a um lugar e a uma causa falavam mais alto. Estava na altura de abraçar o desapêgo, e dar um salto de fé. E assim, algures em 2015, nasceu a Birdland.

O guia

Tours Birdland

Observação de Aves

Barlavento Algarvio

Saber mais

Turismo de Natureza

A Birdland é uma empresa de turismo licenciada
(RNAAT 569/2014)