DSC_1070

Observação de aves

O tour de Sagres da Nature Week

19 Abr , 2018  

Este ano propus 2 actividades no âmbito da Algarve Nature Week – uma em Aljezur e outra em Sagres.

A de Aljezur só teve 1 interessado e não aconteceu (fica para a próxima Simon), mas a de Sagres reuniu 3 almas e avançou: a Liz – uma observadora atenta e prestável que veio de Portimão de camioneta ter comigo; e o Andrew e a Karen – um casal muito simpático que se está a iniciar nestas coisas da Natureza.

Começámos no Cabo a ver Alcatrazes e tivémos boas observações de Andorinhão-real. Mas estava vento, para variar! Nos campos do Vale Santo, os Trigueirões estavam imparáveis, e uma solitária Alvéola-amarela lembrou-nos que a migração de Primavera ainda acontece.

Decidimos dar um passeio numa duna consolidada ali perto para observar e interpretar a flora local. E como de costume nesta altura do ano, este foi o ponto alto da manhã. A diversidade e a beleza são espantosas. Identificámos ainda duas borboletas cujo nome comum em Português não me recordo – Bath White e Clouded Yellow.

Acabámos no porto da Baleeira a ver Corvos–marinhos imaturos a mergulhar, e a apreciar um casal de Rabirruivos-pretos descoberto pela Karen. E ainda vimos uma Borboleta-cauda-de-andorinha a esvoaçar confusa sobre redes de pesca e cabos dos viveiros de ostras!

Obrigado malta por uma manhã agradável!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tours Birdland

Observação de Aves

Barlavento Algarvio

Saber mais

Turismo de Natureza

A Birdland é uma empresa de turismo licenciada
(RNAAT 569/2014)