IMG_0026

Observação de aves

O observador de aves…aos 8.

19 Abr , 2018  

O Anton faz-me lembrar eu próprio coma idade dele – desejoso de aprender mais sobre aves e Natureza, sempre de máquina fotográfica na mão para documentar, e feliz de dar uma imagem real às aves que conhecia apenas através das ilustações no guia.

Na primeira viagem visitámos as arribas da Carrapateira onde descobrimos Fuínhas-dos-juncos, Trigueirões, Rabirruivos-pretos e observámos Alcatrazes rumo a Norte sobre o mar revolto. Em Sagres, o porto da Baleeira fo o local ideal para o Anton fotografar Corvos-marinhos e descobrir Maçaricos-galegos e Rolas-do-mar.

Nesta segunda viagem explorámos a Serra de Espinhaço de Cão, onde ouvimos pica-paus e outras fugidias aves florestais, e descobrimos um Sisão macho em parada nupcial nas planícies do Rogil! No dramático cenário das falésias a norte da Arrifana, o Anton finalmente observou uma das suas aves prefereidas – o subestimado Pintarroxo (um das minhas preferidas também)

O Anton é a prova viva que o fascínio pela vida selvagem é algo que podemos acarinhar e aperfeiçoar, em vez de o deixarmos perder à medida que crescemos. O Anton terá mais um dia em cheio quando voltar para casa, quando se sentar com o seu avô – que o iniciou nesta aventura da observação de aves – para analizar a lista de aves obsevadas que lhe enviarei.

Tens uma longa viagem de descoberta de aves à tua frente Anton, aproveita!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tours Birdland

Observação de Aves

Barlavento Algarvio

Saber mais

Turismo de Natureza

A Birdland é uma empresa de turismo licenciada
(RNAAT 569/2014)